Pular para o conteúdo

Marcelo Melo é tricampeão em Viena

Marcelo Melo é tricampeão em Viena

O mês de novembro começou com muita comemoração para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Neste domingo (1º), conquistaram o terceiro título no ATP 500 de Viena – campeões também em 2015 e 2016. Na final, os cabeças de chave número 3 derrotaram os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 7/5, em 1h55min, para fazer a festa na quadra central. Recordista brasileiro, Melo tem agora 35 títulos na carreira, 15 ao lado de Kubot. Destes, nove são ATP 500, sete com o parceiro polonês. Foi a 65ª final do mineiro, a 26ª com Kubot.

Com o tri, Melo e Kubot encerraram uma semana de vitórias e belas atuações e escreveram mais um capítulo na história tão especial do ATP 500 de Viena para a dupla. Foi a quarta final no torneio, a segunda seguida. Na Áustria, além dos três títulos, Marcelo virou número 1 do mundo em 2015. E lá, também, jogou pela primeira vez com o parceiro polonês.

Depois do título em Viena, Melo e Kubot seguem motivados para a disputa do Masters 1000 de Paris, que começa nesta segunda-feira (2), na França. A dupla será cabeça de chave número 4, bye na primeira rodada. E vai em busca da classificação para o ATP Finals, no torneio que encerra a temporada, entre os dias 15 e 22 de novembro, em Londres, na Inglaterra, reunindo as oito melhores parcerias do ano.

Comentários

comments