Pular para o conteúdo

Laura Pigossi vai às quartas no Peru

Laura Pigossi vai às quartas no Peru
A paulistana Laura Pigossi, número dois do país e 275ª do mundo em simples, emplacou, nesta quinta-feira, mais uma vitória no torneio de Lima, no Peru, evento com premiação de US$ 25 mil, disputado no saibro. A jogadora, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, na AD In Tennis Academy, superou a eslovena Ziva Falkner, 514ª colocada, por 7/6 (7/3) 6/1 após 1h57min e vai encontrar a cabeça de chave 2, a francesa Amandine Hesse, 180ª colocada, em torno das 13h30.
“Condições muito diferentes dos outros dias, estava chovendo , aquela garoa fina o que influenciou um pouco. Saí jogando bem, fazendo ela se mexer, ela é um pouco mais lenta. Era minha tática, mexê-la e acabar os pontos na rede. Depois ela começou a jogar mais um pouco dentro de quadra eu não conseguia empurrá-la pra trás, depois consegui voltar no meu plano, comandar mais os pontos, achei a maneira de jogar. Tive 5/2 no primeiro set, poderia ter sido um placar mais fácil, mas a menina jogou muito bem, agora é aprender para levar para o próximo jogo”, analisou Pigossi,  que tem o patrocínio do Banco BRB e da Confederação Brasileira de Tênis.
Laura avançou também nas duplas ao lado da argentina Maria Carle. As duas derrotaram a dupla da colombiana Antonia Samudio e da peruana Romina Ccuno por 6/1 6/4 e buscam vaga na final contra a mexicana Victoria Rodriguez e a chilena Daniela Seguel.

Comentários

comments