Pular para o conteúdo

Felipe Mamede fica entre os 8 melhores no Orange Bowl

Felipe Mamede fica entre os 8 melhores no Orange Bowl

Orange Bowl é o principal torneio infanto-juvenil do calendário mundial. E um tenista brasileiro foi um dos destaques da competição, que está sendo realizada até esta terça-feira (21) em Coral Gables, na Flórida (EUA). O brasiliense Felipe Mamede, 12 anos, ficou entre os oito melhores em uma chave de 128 jogadores, parando nas quartas de final. Assim, encerra a temporada 2021 com um balanço muito positivo, na disputa que é considerada um Grand Slam da categoria.

“Um torneio enorme, com meninos do mundo todo, o mais importante da categoria que disputo este ano. Só tem gente que joga muito bem. E sei que estar aqui é um privilégio, colocando na quadra todo o trabalho desse ano”, afirmou Felipe Mamede, que tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

Felipe Mamede chegou às quartas de final, na categoria 12 anos, sem perder um único set, jogando como cabeça de chave número 17. Mamede derrotou na estreia João Colombo (Brasil) – 6/2 e 6/0; na segunda rodada, passou por Antoine Genereux (Canadá) – 6/1 e 6/0; na terceira, venceu Elliot Awomoyi (EUA) – 6/4 e 6/4; e nas oitavas de final, ganhou de Collin McPeek (EUA) – 6/2 e 6/4. Neste domingo (19), em busca de uma vaga na semifinal, parou diante do norte-americano Jerrid Gaines – cabeça 8 -, que marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1.

Entre seus resultados em 2021 está a conquista da medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano 12 anos por equipes, integrando o time brasileiro em Lima, no Peru, no mês de julho deste ano.

Comentários

comments