Pular para o conteúdo

Começa o Aberto da Austrália 2020

Começa o Aberto da Austrália 2020

Começa neste domingo a chave principal do Aberto da Australia. Depois de uma polêmica semana de qualificatório, com tenistas reclamando das condições do ar em Melbourne, a atual campeã Naomi Osaka abre a rodada na Rod Laver Arena defendendo o título contra a Marie Bouzkova da República Tcheca, jogo marcado para às 21h, horário de Brasília.

Na sequência Serena Williams enfrenta a jovem russa Anastasia Potapova e o suíco Roger Federer estreia contra o norte-americana Steve Johnson.

Na rodada noturna da quadra central, a número 1 Ashleigh Barty estreia contra Lesia Tsurenko da Ucrânia e Novak Djokovic fecha a programação por volta das 7h.

O Aberto da Austrália nunca fez muito sucesso entre os tenistas, viajar até lá nunca foi fácil, o fuso horário é complicado para a maioria, a época do ano não ajuda, são muitos fatores desfavoráveis. Por este motivo, o torneio sempre foi o primo podre do circuito Grand Slam.

Faz parte, não é fácil concorrer com Wimbledon, Roland Garros e US Open, sediados em Londres, Paris e Nova Iorque, três capitais mundiais, históricas, maravilhosas, absolutamente fora de série. Mas, organização tem conquistado vitórias. Desde 2017, o Australian Open se tornou o Grand Slam com maior venda de ingressos e a expectativa para esta temporada é que seja o primeiro a superar a casa dos 800 mil pagantes.

Comentários

comments