Pular para o conteúdo

Capitão Jaime Oncins estreia com vitória na Davis

Capitão Jaime Oncins estreia com vitória na Davis

Duas vezes semifinalista da Copa Davis, Jaime Oncins estreou com vitória como capitão da equipe brasileira. O Brasil venceu Bardados em Criciúma por 3 a 1 e garantiu vaga no Qualificatório para o Grupo Mundial em 2020.

O cearense Thiago Monteiro venceu suas duas partidas de simples, 6/2 6/2 contra Haydn Lewis e 6/4 7/6 contra Darian King. Os mineiros Melo e Soares venceram nas duplas, 7/6 7/5 contra Lewis/King. O minero João Menezes, jovem estreante na competição, perdeu para Darian por 6/3 4/6 e 2/6.

Há sete meses no cargo, O novo capitão brasileiro aprovou o rendimento da equipe: “Desde o dia que chegamos aqui, todo mundo entendeu o que precisava ser feito nos treinamentos. A avaliação é a melhor possível. Todo mundo cumpriu com seu papel”, avaliou Oncins.

Jaime Oncis defendeu o Brasil na Davis durante 11 anos. Foi semifinalista do Grupo Mundial com duas gerações diferentes. Em 1992, disputou a vaga na final contra a Suíça no carpete, em Genebra, ao lado de Luiz Mattar, Cássio Motta e Fernando Roese. Em 2002, o tenista paulistano disputou outro confronto duríssimo fora de casa, contra a Austrália na grama em Brisbane, ao lado de Gustavo Kuerten, André Sá e Fernando Meligeni

Comentários

comments