Pular para o conteúdo

Brasil treina para Copa Davis

Brasil treina para Copa Davis

Desde segunda-feira, a equipe brasileira está em Jounieh, no Líbano, onde se prepara para enfrentar os donos da casa pelo Grupo Mundial I da Copa do Mundo do Tênis. Os duelos serão realizados no sábado e no domingo.

Com a chegada de Marcelo Demoliner na tarde de segunda-feira, o grupo ficou completo para os trabalhos com o capitão Jaime Oncins, que ainda conta com outros tenistas de destaque do país: Felipe Meligeni, Orlando Luz, Matheus Pucinelli e Rafael Matos.

As partidas serão realizadas em quadras descobertas de har-tru a nível do mar, em condições que agradaram aos brasileiros. “A expectativa para essa semana é a melhor possível. As instalações do clube são muito legais, as quadras são muitos boas. Deu para ver que está todo mundo muito motivado e isso é o mais importante em uma semana de Copa Davis”, destaca Oncins.

Do grupo chamado pelo capitão, o gaúcho Marcelo Demoliner é o melhor ranqueado, com a 53ª posição no ranking de duplas da ATP. Além do experiente duplista, a equipe conta com tenistas em projeção no circuito profissional e com bons resultados nas últimas semanas.

Felipe Meligeni (194º de simples) e Rafael Matos (73º nas duplas) foram vice-campeões do Challenger de Tulln, na Áustria, no último fim de semana. Orlando Luz (278º de simples) foi campeão do Challenger de Kiev, na Ucrânia, também nas duplas. Mais jovem do grupo, Matheus Pucinelli (318º de simples) vive grande temporada, tendo conquistado três Futures em 2021.

“Estou muito feliz com a chance de representar o Brasil mais uma vez, realmente é muito importante na carreira de um atleta. Temos uma equipe jovem, mas com todos vivendo um momento muito bom na carreira. Tem tudo para ser um ótimo confronto e vamos lutar para sair daqui com um resultado positivo”, frisa Felipe Meligeni.

O sorteio para a definição da ordem das partidas no primeiro dia de confronto será realizado na sexta-feira. No sábado, os duelos têm início às 12h no horário local (6h de Brasília), e no domingo o início está marcado para as 10h de Jounieh (4h no Brasil). O vencedor do confronto avança para os Qualifiers do Grupo Mundial.

Comentários

comments