Pular para o conteúdo

As porradas de Andy Roddick!

As porradas de Andy Roddick!

Andy RoddickO cara tem um saque fora de série. Qualquer um gostaria de ter as pancadas dele. Mas, não é disso que estou falando. Andy Roddick resolveu dar suas patadas na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O norte-americano não se segurou e “destruiu” o calendário que os jogadores precisam seguir.

Isso tem um motivo: as contusões.

Roddick sofreu uma lesão no joelho e vai ter que se poupar bastante para não ficar de fora do ATP World Tour Finals, que acontecerá entre os dias 22 e 29 de novembro, em Londres.

“É ridículo pensar que exista um esporte profissional em que não há um período grande de descanso para o jogador. Eu não acho que seja coincidência que tantos jogadores estejam se machucando ultimamente”, esbravejou o número 6 do ranking.

Só durante o Masters 1000 de Xangai, Andy Roddick, Gael Monfils, Stanislas Wawrinka, Mischa Zverev, José Acasuso, Tommy Haas e Juan Martín del Potro abandonaram o torneio.

Andy não é o primeiro que reclama do calendário. Nadal, Federer, Safin, Agassi, Meligeni, entre outros tenistas, já soltaram o verbo conta a ATP. E o que aconteceu até agora? Nada! Nenhum dirigente mudou as datas e diminuiu a carga de jogos anuais.

Desse jeito, os jogadores de hoje vão encerrar a carreira da mesma forma que Guga, Norman, Rafter e muitos outros: contundidos.

Mas existem contradições nessas reclamações! Fernando Sampaio lembrou de algo interessante. No final do ano, Rafael Nadal vai viajar até os Emirados Árabes e jogar um torneio exibição. E o cansaço, não tem mais? Parece que o dinheiro fala mais alto!!!

Comentários

comments