Pular para o conteúdo

Argentina na semi do US Open

Argentina na semi do US Open

del Juan Martin Del Potro está na semifinal do US Open. No ano passado, ele fez quartas aqui em NY. Perdeu do Murray. Com a vitória hoje em cima de Marin Cilic, Del Potro passa a ser o número 5, ganhando a posição do americano Andy Roddick.

Nascido em Tandil, em 23 de setembro de 1988, Juan Martin Del Potro é fruto da união dos argentinos. A cidade de Tandil é um celeiro de tenistas. De lá sairam Mariano Zabaleta, Maximo Gonzalez, Juan Monaco, Diego Junqueira e outros talentos. Antes deste grupo, Guillermo Perez Roldan. O tênis argentino é fantástico.

Buenos Aires tem mais quadras de tênis que São Paulo. Os profissionais trabalham juntos, trocam experiências, dividem fisioterapeutas, nutricionistas e jantam juntos. Se você quiser conhecer no circuito um restaurante bom e barato, é só seguir os argentinos.

No Brasil, nossos tenistas não trocam experiências. Pelo contrário, escondem informações. Com raras exceções, como Larri Passos, um idealista apaixonado pelo tênis, a maioria guarda os segredos e atalhos do profissionalismo. É uma rivalidade terrível. Os técnicos assediam tenistas dos outros. Não existe generosidade. Não existe ética e companheirismo. É cada um por si.

Ficaria feliz em ver Del Potro campeão aqui em NY.

Parabéns Argentina.

Foto Philip Hall/usopen.org


Comentários

comments