Pular para o conteúdo

Palmeiras e Botafogo brigarão pelo título?

Palmeiras e Botafogo brigarão pelo título?

Foto: Marcos Bezerra/Futura Press
Os dois times dormiram na liderança. O Verdão goleou o Grêmio. O Fogão bateu o Goiás. Foram três partidas e 7 pontos. O Palmeiras ganhou as duas no Palestra. Está fazendo a lição de casa, mas agora vai “perder” a casa. O clube está prometendo a construção de uma Arena moderna. Vamos aguardar. O Botafogo continua mandando no Engenhão, o estádio que sempre tem apagão.

Palmeiras e Botafogo estão começando bem, mas não apostaria neles.

A vitória de 4×2 em cima do Grêmio foi um belo resultado. O Palmeiras mostrou confiança, num momento delicado, com as saídas de mais um técnico e mais um jogador. A goleada serviu para abafar a crise e esquecer o futebol apresentado em São Januário.

O Botafogo ganhou mais uma, mas continuo com pé atrás.

Não sinto confiança no campeão carioca. É competitivo, mas não para disputar o título. Quebrou um tabu de 15 anos no Morumbi. É verdade. Mas, enfrentou jogadores que sairam no dia seguinte do São Paulo. Ou seja, não estavam nem aí. Ontem, o Goiás foi melhor no primeiro tempo. Não marcou. Aos 40′, Lúcio Flávio marcou de falta. Aos 42′, Fábio falhou e Somália fez 2×0. O goleiro do Goiás foi expulso. Acabou o jogo.

Apesar das vitórias merecidas, não vejo estes times disputando o título.

Hoje, o Flamengo, Inter, Cruzeiro e São Paulo estréiam de verdade no Brasileiro. São equipes mais fortes que Botafogo e Palmeiras. Além deles, Santos e Corinthians também têm elencos melhores. Não vejo Palmeiras e Botafogo nas vagas para Libertadores.

Este começo do Brasileiro é enganoso.

No final, se Verdão e Fogão chegarem entre os cinco, será uma surpresa.

Aprenda a técnica da paradinha com Fernando Sampaio e Rogério Assis neste video gravado em outubro de 2009, quando a FIFA já estudava acabar com a trapaça da “paradona”.

Comentários

comments