Pular para o conteúdo

US Open será no fim de agosto

US Open será no fim de agosto

A USTA – Associação de Tênis dos Estados Unidos aguarda o aval das autoridades locais para confirmar a realização do US Open 2020 entre 31 de agosto e 13 de setembro. O torneio acabaria uma semana antes de Roland Garros, remarcado para 20 de setembro a 04 de outubro em Paris.

Uma fonte confirmou à ESPN norte-americana que ATP e WTA adotaram o plano da USTA, que virá junto com uma remodelação do calendário de agosto. A oficialização deve acontecer durante esta semana.

“Estamos seguindo cada etapa do processo (de retorno), na grande esperança de podermos anunciar que o US Open em 2020 será disputado em sua data programada regularmente”, disse Chris Widmaier, diretor de comunicações da USTA, em entrevista à ESPN. “Esperamos fazer um anúncio em um futuro muito próximo”, complementou o dirigente.

Devido à pandemia de coronavírus, protocolos rígidos de saúde serão adotados para o US Open, com esquemas de testes e restrições aos movimentos e atividades dos jogadores enquanto estiverem em Nova York. Os fãs serão proibidos no evento. O sérvio Novak Djokovic é um dos principais críticos das normas criadas pela USTA.

 

Comentários

comments