Pular para o conteúdo

Timeco do Leco continua fraquinho, e os técnicos levando a culpa

Timeco do Leco continua fraquinho, e os técnicos levando a culpa

sp133Há um mês, quando Ricardo Gomes saiu do Botafogo disse que o treinador caiu numa roubada.

Pois é, o seu Botafogo, campeão da Série B, está lutando pelo G-4.

Já o São Paulo…

Daqui a pouco será demitido porque há anos a culpa no São Paulo é sempre do técnico.

Neste sentido Ricardo Gomes caiu sim numa roubada.

Desde o início do ano venho falando “Timeco do Leco”. Isso é óbvio ululante. O elenco atual do São Paulo é um dos mais fracos da história. Li outro dia que o clube poderá bater o recorde de derrotas numa temporada. Mesmo assim, acredite se quiser, alguns fanáticos acham o elenco bom e a culpa pela má fase é do treinador. Curiosa a análise, o time vai bater recorde de derrotas na temporada e a culpa é do treinador. Qual? Muricy, Milton, Osório, Bauza, Gomes…

Fala sério. Não existe Mister M. Não existe “técnico salvação”….

Ontem o Flamengo teve as melhores oportunidades da partida. Na atual fase, empate com o vice-líder não foi mau resultado. No primeiro tempo o Tricolor teve mais posse de bola, foi melhor, não criou nada porque não tem meia de criação. Não fez gol porque o ataque é muito fraco. Não fazer gol com este elenco não tem nada a ver com escalação, estratégia…

No lance do Chavez ficou claro que o argentino não tem habilidade. Ali era cavadinha por cima do Muralha. Chavez é lutador mas grosso. Luis Araújo é sacanagem. Kelvin cisca, cisca, mas não faz gol. Robson e sei lá quem não conta. Cueva é bom mas não é fazedor de gols.  Thiago Mendes, Michel Bastos, Wesley raramente fazem gol…. Fabuloso, Pato, Calleri faziam gol.

Portanto, resultado absolutamente normal.

Muito mais preocupante que o nome do treinador é a diretoria. Até Marco Aurélio Cunha já foi contaminado pela soberba. Ontem declarou: “O São Paulo é o quarto da América, e se ranking conta isso tem que contar”. Meu Deus. Seria o mesmo que ouvir Felipão dizendo que aquele time do Palmeiras que caiu para Série B era ótimo porque foi campeão da Copa do Brasil. Pelo amor de Deus, esta Libertadores foi uma ilusão, lembrou a Sul-Americana do Ney Franco.

Mata-mata é assim mesmo. O Inter está vivo na Copa do Brasil. Juventude idem. Todos sabiam que no pontos corridos, o verdadeiro ranking técnico dos clubes, o São Paulo não chegaria nunca no G-4. Portanto, o São Paulo não é quarto do Brasil como pode ser o quarto da América? Fala sério, chega de soberba. Pelo visto o São Paulo vai continuar fraquinho, fraquinho.

Comentários

comments