Pular para o conteúdo

Stefani e Pigossi salvam 4 match-points e avançam às quartas

Stefani e Pigossi salvam 4 match-points e avançam às quartas

A paulistana Luisa Stefani, 23ª do mundo, e sua parceira Laura Pigossi, seguem com o sonho vivo da busca pela medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. As duas se classificaram em jogo emocionante nesta terça-feira (27) para a quartas de final. As brasileiras derrotaram as tchecas Karolina Pliskova (7ª em simples e 68ª nas duplas) e Marketa Vondrousova (94ª nas duplas), por 2 sets a 1, com parciais de 2/6 6/4 13/11, salvando quatro match-points. Pliskova vem de vice-campeonato em simples em Wimbledon e já foi número 1 na modalidade enquanto que Vondrousova tem final de Roland Garros no currículo e horas antes havia batido a poderosa e favorita Naomi Osaka nas oitavas de simples. O resultado é o maior do tênis feminino brasileiro em Olimpíadas.

O jogo teve muitas emoções sobretudo no match tie-break. As tchecas abriram 6 a 3, Luisa e Laura foram buscar o empate. As rivais abriram 9 a 7, depois 10 a 9 e 11 a 10, mas as brasileiras salvaram os quatro match-points e aproveitaram a oportunidade.

“Ótima vitória, nos safamos bastante, um jogo duríssimo, uma montanha-russa de emoções. Em boa parte do jogo estava mais para elas, então foi uma grande virada. Muito feliz pela maneira como nos mantivemos lutando, nos recompondo e as coisas começaram a mudar no final do segundo set. Pegamos mais confiança, crescemos, sentimos que o momento veio mais paro nosso lado. O match tie-break jogamos ponto a ponto, conseguimos voltar após 3 a 6 e 7 a 9, só focando em cada ponto. Nossa energia no final estava incrível, fomos pra cima. Foi isso que trouxe a vitória. Queríamos ganhar e ficamos muito felizes”, celebrou  Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

Nesta quarta-feira elas buscam vaga nas semifinais diante das norte-americanas Bethanie Mattek e Jessica Pegula, cabeças de chave 4, no segundo jogo da quadra 5, em torno das 2h da madrugada. Mais tarde, em torno das 6h, Luisa se une a Marcelo Melo e estreiam nas duplas mistas contra o poderoso Novak Djokovic e Nina Stojanovic, dupla da Sérvia. “Jogo duro contra as americanas e à noite dupla mista contra o famoso Djokovic. Agora é descansar e se preparar para mais um dia de batalha”, completou.

Comentários

comments