Pular para o conteúdo

Stefani derruba dupla 9ª na Austrália

Stefani derruba dupla 9ª na Austrália
Luisa Stefani (Tennis Warehouse), atleta da Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, estreou com vitória nesta sexta-feira no Australian Open, em Melbourne, primeiro Grand Slam do ano.
A número 66 do mundo e primeiro do Brasil e a americana Hayley Carter derrotaram as chinesas Yinying Duan e Saisai Zheng, cabeças de chave 9, por 6/3 6/2 após 1h11min de duração.
Foi a primeira vitória da paulista em um torneio de Grand Slam que compõe os quatro maiores eventos do mundo. Este é o segundo Major da carreira da tenista que em Roland Garros no ano passado havia entrado como alternate.
“Muito especial essa vitória, minha primeira em um Grand Slam, da Hayley também. Estou muito feliz com essa estreia, nosso primeiro jogo no Australian Open conseguimos colocar pressão nelas o tempo inteiro, estavamos confiantes para esse jogo, sabíamos que seria duro. Agora é manter esse embalo para ir com tudo na próxima”, disse a brasileira.
Ela e Carter enfrentarão mais uma dupla chinesa, de Xinyun Han e Lin Zhu por vaga nas oitavas de final.
Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e desde 2019 disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.
Ela tem um título nível WTA em Tashkent, no Uzbequistão, e um vice em Seul, na Coreia do Sul. Com o melhor ranking 65 ela se tornou a brasileira melhor colocada na história nas duplas desde a criação do mesmo na década de 70.

Comentários

comments