Pular para o conteúdo

Soares e Pavic, dupla número 1 do mundo

Soares e Pavic, dupla número 1 do mundo

Bruno Soares e o croata Mate Pavic terminam o ano como a dupla número 1 do mundo. A principal conquista na temporada foi o título do US Open, além dos vice-campeonatos em Roland Garros e Masters 1000 de Paris.

“Mais um objetivo alcançado. É um momento muito especial, ainda mais depois de um dia frustrante como ontem. Nada como um dia após o outro. Hoje não pudemos estar dentro de quadra, competindo e brigando pelo título como a gente queria, mas vamos dormir como a dupla número 1 do mundo. E felizmente pude repetir o feito mais uma vez, em 2016 também recebi este título. Sem dúvidas é pra comemorar. É mais um marco da minha carreira que tenho que curtir muito”, comemorou Soares, feliz com a conquista.

Apesar dos ótimos resultados, Soares irá retomar a parceria com o britânico Jamie Murray em 2021, enquanto o croata atuará ao lado do compatriota Nikola Mektic.

Esta é a terceira vez nos últimos cinco anos que um brasileiro faz parte da melhor dupla da temporada. Isso já havia acontecido em 2016 com o próprio Bruno Soares, ao lado de Jamie Murray, e também em 2017 com Marcelo Melo, junto do polonês Lukasz Kubot. Individualmente, Melo já conseguiu terminar o ano de 2015 como o melhor duplista do mundo.

Comentários

comments