Pular para o conteúdo

Roland-Garros Junior Brasil

Roland-Garros Junior Brasil

Os finalistas do Roland-Garros Junior Wild Card Series estão definidos. Na categoria masculina, os dois principais cabeças de chave do torneio confirmaram seus favoritismos. João Fonseca (RJ) #1 enfrentará Pedro Rodrigues (MG) #2. Na chave feminina, a única cabeça de chave remanescente nas semifinais passou para final. Olivia Carneiro (SP) #2 encara Sthefany Lima (RJ). Os tenistas estão há um passo do sonho de representar o Brasil na chave principal do Roland-Garros Junior, que será disputado em Paris.

No terceiro dia de partidas do torneio, disputado no Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, João Fonseca, que joga a competição em casa – já que seus treinos acontecem no clube – não deu chances para Gustavo Almeida (PR) e venceu a partida em apenas uma hora por 2 sets a 0 com parciais de 6-0 e 6-1.

O adversário será Pedro Rodrigues (MG). O atleta de Minas Gerais classificou-se com a desistência de Thiago Guglieri (RS). O mineiro havia vencido por 6-4 o primeiro set e vencia o segundo por 3-1 quando o gaúcho abdicou da partida.

Entre as meninas, Olivia Carneiro (SP) #2 e Sthefany Lima (RJ) se classificaram para as finais. As duas derrotaram Yasmin Aguirres (SP) e Gabriela Felix (RJ) respectivamente.

Na partida em que Olivia Carneiro (SP) #2 se classificou, a vitória por 2 sets a 0 — com parciais de 6-1 e 6-0 foi construída a base de uma pontaria calibrada. Com um jogo agressivo, a paulista não deu chances para a jovem gaúcha.

Na final, Olivia enfrenta uma das atletas mais resilientes do circuito. A carioca Sthefany Lima (RJ), que chegou ao torneio através de um torneio classificatório, chegou à final ao derrotar sua conterrânea Gabriela Felix (RJ) por 2 sets a 0. Parciais de 6-2 e 7-5.

 

 

Comentários

comments