Pular para o conteúdo

Pigossi na final em Valência

Pigossi na final em Valência
A paulistana Laura Pigossi, medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, está na decisão de duplas do torneio ITF de Valência, na Espanha, competição com premiação de US$ 80 mil, sobre o piso de saibro e que dá 115 pontos para as campeãs no ranking mundial da WTA.
 
A jogadora, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, na AD In Tennis Academy, e a georgiana Ekaterina Gorgodze derrotaram a dupla da espanhola Yvonne Cavalle e da chilena Daniela Seguel por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 e vão buscar o troféu nesta sexta-feira, às 15h de Brasília, contra a dupla cabeça de chave 2 formada pela espanhola Aliona Bolsova e a venezuelana Andrea Gamiz .
Laura vai em busca do 38º título nas duplas e o maior da carreira no circuito feminino. O resultado a vai colocando perto das 180 melhores do mundo na modalidade e caso vença o torneio estaria dentro das 160. Ela vem de título no torneio ITF de Medellin, na Colômbia, com premiação de US$ 25 mil.
“Conseguimos jogar nosso melhor jogo, condições muito difíceis, muito vento, quadra pesada, chovendo um pouco, mas nos impusemos o jogo inteiro, fomos bem sólidas, quem estava na rede foi bem ativa, cruzando bem, nos mantivemos agressivas e com a iniciativa, o que fez a diferença”, disse Laura, que tem o patrocínio do Banco BRB e da Confederação Brasileira de Tênis.

Comentários

comments