Pular para o conteúdo

Pigossi brilha na Polônia

Pigossi brilha na Polônia

Nesta sexta-feira, o confronto Polônia x Brasil pela Copa Billie Jean King começou com uma vitória de Magdalena Frech (157ª do ranking) sobre Carol Meligeni (342ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Na segunda partida, Laura Pigossi (326ª) empatou a série ao bater Urszula Radwanska (227ª) por 2 a 1, parciais de 7/6 (9/11), 3/6 e 6/2. A paulista de 26 anos comemorou o grande resultado e a oportunidade inédita na competição. Ela só havia atuado em duplas pelo torneio, e conseguiu uma importante vitória em sua primeira partida de simples.

“Estou muito feliz pelo meu primeiro jogo de simples neste torneio, feliz pela oportunidade. Desde pequena, sempre quis jogar como uma das atletas principais da nossa equipe e hoje isso aconteceu”, disse Pigossi, depois de vencer a polonesa Urszula Radwanska, ex-top 30 e atual 227ª colocada aos 30 anos, com parciais de 7/6 (11-9), 3/6 e 6/2 em 2h51 de partida.

A paulista que treina na Espanha foi escolhida pela capitã Roberta Burzagli como a principal jogadora de simples para o confronto por ter mais familiaridade e ritmo de jogo no piso duro nesta temporada, tendo conquistado dois títulos ne ITF em 2021. As brasileiras consideram lentas as condições escolhidas pelo time da casa.

Neste sábado, a partir das 7 horas (horário de Brasília), Laura Pigossi enfrenta Magdalena Frech e na sequência, Carol Meligeni joga contra Urszula Radwanska. Caso a série continue empatada, o confronto será decidido na partida de duplas, com Luisa Stefani, uma das melhores duplistas da temporada, formando parceria com Gabriela Cé. A dupla da Polônia é formada por Weronika Falkowska e Paula Kania.

Comentários

comments