Pular para o conteúdo

Pedro Boscardim é campeão em Rio do Sul

Pedro Boscardim é campeão em Rio do Sul

O tênis brasileiro terminou em evidência na primeira etapa do Circuito Dove Men+Care La Legión no país. Neste domingo, o ITF M/W 25 de Rio do Sul (SC) encerrou com a coroação do jovem Pedro Boscardin como campeão da chave masculina, vencendo uma decisão 100% brasileira contra Gustavo Heide por 7/6(4) e 6/4. No feminino, a húngara Panna Udvardy confirmou o favoritismo diante da chilena Daniela Seguel por 6/1 e 6/0.

O título do M25 é o primeiro da carreira profissional do catarinense Pedro Boscardin, de 18 anos, que soma 20 pontos na ATP pela conquista. Por ter chegado à final, o paulista Gustavo Heide, de 19 anos, ganha 12 pontos e também irá avançar na próxima atualização do ranking profissional.

Vice-campeões do torneio de duplas em Rio do Sul, Boscardin (988º na ATP) e Heide (766º) são amigos desde a época de juvenis e trilham caminhos parecidos no início da trajetória profissional. Como não poderia deixar de ser, a final foi bastante equilibrada, com o joinvilense levando a melhor em 2h05min.

“Foi uma semana sensacional e só tenho a agradecer à CBT, à Dove Men+Care e ao BRB por terem realizado este torneio no Brasil. Só tem uma palavra para descrever tudo isso, que é felicidade. Sabia desde o princípio que seria um jogo bastante equilibrado com o Gustavo, pois somos amigos e nos conhecemos muito bem. Mas felizmente teve a torcida que me incentivou nos momentos chave e me deu energia para conseguir esse título tão importante”, comemorou Boscardin.

Comentários

comments