Pular para o conteúdo

Pacaembu 2014, vote na enquete da Jovem Pan

Pacaembu 2014, vote na enquete da Jovem Pan

Funcionários estaduais e municipais estão orientados a não falar “Pacaembu 2014” e “Plano B”. Recentemente, o secretário estadual Jorge Pagura deu um prazo até o final do mês para a viabilização do Itaquerão e falou em Plano B. Foi uma fumaça. No domingo, entrevistei-o no Parque Villa Lobos durante o Aberto de São Paulo. O termo “Plano B” não entrou na entrevista.

A orientação é confirmar que o estádio da abertura será o Itaquerão. É uma questão política.

Embora estejam orientados a negar, o estádio Paulo Machado de Carvalho tem sim um projeto viável para abertura da Copa. E mesmo que o Itaquerão seja viabilizado, o Pacaembu poderia ser utilizado como segundo estádio de São Paulo,  substituindo a cidade de Natal, terra do meu querido avô Garibaldi.

Oficialmente nada disso pode ser confirmado pelos responsáveis pela Copa, mas nos bastidores cresce a preocupação com a viabilização destes dois estádios. A cobrança do Pagura não foi a toa. São Paulo não quer ficar sem a Copa. O processo de modernização do Pacaembu está sendo tocado e o edital de licitação deverá ficar pronto em março. Caso contrário, a cidade corre o risco de ficar fora da Copa. Não acredito, mas o tempo está passando.

O prazo da FIFA para a entrega dos estádios é Janeiro de 2014. Faltam 36 meses. Os estádios Soccer City e Durban levaram mais de 40 meses para serem entregues. O prazo mínimo para a modernizção do Pacaembu é de 30 meses. Dia 30, Andres Sanchez estará anunciando os patrocinadores do Itaquerão. Vamos aguardar. O anúncio já foi adiado três vezes.

Enquanto a situação continua indefinida, a Jovem Pan fez uma enquete com duas perguntas:

“Você é a favor da modernização do Pacaembu?”

“Você é a favor da cidade de São Paulo ter dois estádios na Copa?”

Entre no site da Pan e responda as duas perguntas acima: www.jp.com.br

Não adianta responder aqui no Blog. O voto tem que ser feito no site da Jovem Pan.

Caso você seja favorável a modernização do estádio Paulo Machado de Carvalho, você também pode assinar o abaixo assinado que está disponível no link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2011N5181


Comentários

comments