Pular para o conteúdo

Menezes joga muito e quase derrota Cilic

Menezes joga muito e quase derrota Cilic

Foram 3h23min de uma verdadeira batalha em Tóquio. Infelizmente, para nós brasileiros, o mineiro João Menezes – número 4 do Brasil e 217 do mundo – foi derrotado pelo croata Marin Cilic (36º do ranking) em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogo, neste sábado (24), no Ariake Tennis Park, na capital japonesa, terminou com um disputado tie-break, após Menezes sair de 5/0 no terceiro set e buscar a reação. Antes, no segundo, esteve a um game de fechar a partida. E, ao todo, salvou dez match points. Cilic marcou 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 7-6 (9-7). Foi a primeira Olimpíada do mineiro, atual campeão pan-americano.

“Esta foi a melhor atuação que tive na vida. Joguei muito bem. Só faltou ganhar. Teve de tudo. Foi impecável o primeiro e o segundo set até o 5/5. Tive 5/4 e saque no segundo, o Cilic tirou quatro pontos incríveis da cartola, jogou muito bem. Depois, o jogo virou um pouquinho. E no 5/0, 0/40, veio a reação. Ele acabou sentindo, experiente, ganhador de Grand Slam, top 40 hoje em dia e sentiu a pressão”, explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

“Faz parte. Saio daqui muito feliz e muito orgulhoso da minha performance e esse jogo pode servir como uma grande energia positiva para o restante da temporada”, completou.

Menezes saiu na frente no jogo, vencendo o primeiro set em um equilibrado tie-break – 7/6 (7-5) -, em que começou perdendo por 3-0 e marcou seis pontos seguidos, fechando na sequência. E com a vantagem de uma quebra, conseguida no sétimo game, sacou em 5/4 para definir o segundo set e a partida. Mas Cilic reagiu, devolveu o break, deixou tudo igual e, com nova quebra, marcou 7/5 para empatar e levar a definição para o terceiro set.

Com a derrota, Menezes não começou bem o set decisivo e o croata abriu 5/0. Mas, a partir daí, o mineiro buscou uma incrível reação: virou vencendo seis games seguidos, com três quebras e salvando oito match points. Quando sacava para o jogo, foi a vez do adversário evitar o match point e conseguir quebrar, deixando tudo igual, 6/6, e levando para o tie-break. Novamente, muita disputa. Menezes ainda salvou mais dois match points, até a vitória de Cilic por 9-7.

Comentários

comments