Pular para o conteúdo

Melo e Dodig param nas quartas em Antuérpia

Melo e Dodig param nas quartas em Antuérpia

Marcelo Melo e Ivan Dodig, cabeças de chave número 1, nas quartas de final do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, disputado em quadras duras e cobertas. O sul-africano Lloyd Harris e o belga Xavier Malisse marcaram 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 10-7, em 1h09min. Foi o segundo torneio na retomada da parceria do mineiro e do croata em 2021, que agora seguem para a Áustria, onde na próxima semana jogam o ATP 500 de Viena.

No primeiro set, os adversários mantiveram a vantagem, conquistada com uma quebra logo no game inicial, para sair na frente no jogo. Melo e Dodig tiveram três break points no oitavo game, salvaram set point no seguinte, mas na sequência Harris e Malisse fecharam em 6/4. No segundo, o mineiro e o croata fizeram valer o favoritismo. Com um break no segundo game, venceram por 6/3 para empatar a partida. Mas, depois, em um disputado match tie-break, empurrados pela torcida, na quadra central, Harris e Malisse conseguiram abrir no final, após empate em 6/6, e ganharam por 10-7.

No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (18) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo – que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis – está em 21º lugar, com 3.890 pontos. Dodig aparece em 10º, com 5.535.

Comentários

comments