Pular para o conteúdo

Melo e Dodig nas oitavas em Miami

Melo e Dodig nas oitavas em Miami

O sábado (26) foi de vitória e vaga nas oitavas de final para o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig. A dupla avançou no Masters 1000 de Miami ao derrotar na estreia os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h04min. Na próxima rodada, no Hard Rock Stadium, na Flórida (EUA), Melo e Dodig enfrentarão os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini.

“Fizemos um excelente jogo. Do começo ao fim. Eles abriram um break na frente, no início, mas depois que conseguimos quebrar de volta, engrenamos bem e conseguimos jogar em alto nível até o final, o que foi muito bom para nós. Uma estreia, contra uma dupla que joga muito bem, também, realmente foi muito positivo. Agora mais uma pedreira pela frente, diante dos italianos Bolelli e Fognini”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.

No primeiro set, os belgas quebraram logo no game inicial. E Melo e Dodig tiveram de buscar a reação. No oitavo game, conseguiram devolver o break e deixar tudo igual, 4/4. Com mais uma quebra, venceram por 6/4 para sair na frente no jogo. A vitória trouxe confiança para o mineiro e o croata, que dominaram o segundo set. Com breaks no segundo (2/0) e no sexto (5/1) games, não deram qualquer chance aos adversários, fechando em 6/1 para comemorar em Miami.

No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (21) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 43º lugar, com 2.123 pontos. Dodig é o 23º, com 3.010 pontos.

Comentários

comments