Pular para o conteúdo

Melo e Demoliner estreiam contra a Croácia

Melo e Demoliner estreiam contra a Croácia

O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Marcelo Demoliner estreiam na madrugada deste sábado por volta das 5h (horário de Brasília), no Ariake Tennis Park, diante dos croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, quarta partida da quadra 10. Inicialmente, Melo formaria dupla com o também mineiro Bruno Soares. Estariam juntos pela terceira vez nos Jogos, mas Soares teve de ser operado, em função de um apendicite, ficando fora da disputa.

“Demoliner e eu estamos treinando muito para a estreia, a chave está fortíssima. Vamos com tudo em busca da primeira vitória aqui nos Jogos e do sonho de conquistar uma inédita medalha, que também é o sonho do Bruno”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

Em Tóquio, Melo disputa a sua quarta Olimpíada. Já esteve em Pequim-2008 (com André Sá) e em Londres-2012 e Rio-2016 (ao lado de Soares). Com Demoliner, que está nos Jogos pela primeira vez, formou dupla pelo Brasil na Copa Davis, em 2018.

Recentemente, Melo enfrentou os croatas no torneio de Wimbledon, com seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, chegando a abrir 2 sets a 0, jogando muito bem. Mektic e Pavic foram os campeões do Grand Slam inglês. E o sorteio da chave, em Tóquio, colocou o mineiro, mais uma vez, frente a frente com os croatas, atuais líderes do ranking mundial e principais favoritos no Japão.

Comentários

comments