Pular para o conteúdo

Medvedev frustra Djokovic no US Open

Medvedev frustra Djokovic no US Open

Daniil Medvedev conquistou neste domingo (12/09) seu primeiro título de Grand Slam batendo Novak Dkojovic na final do US Open por triplo 6/4, em 2h14 minutos de partida. Foi a sua terceira final de Majors. Em 2019, Medvedev perdeu na decisão do US Open para Rafael Nadal. Em fevereiro deste ano perdeu na final do Aberto da Austrália para Novak Djokovic.

Aos 25 anos de idade, o atual número 2 do mundo acabou com uma invencibilidade de 27 vitórias do sérvio e tornou-se o terceiro russo a conquistar um título de Grand Slam. Além de Medvedev, Marat Safin foi campeão do US Open-2000 e Australian Open-2005 e Yevgeny Kafelnikov conquistou Roland Garros-1996 e Australian Open-1999.

Novak Djokovic ficou bastante frustrado. Não era apenas mais um título para o tricampeão do US Open. O sérvio lutava pelo 21º título de Grand Slam, número que o colocaria como recordista absoluto, ultrapassando Nadal e Federer. Sua próxima chance será na Austrália em 2022, torneio onde Djokovic tem nove títulos. Até aí, sonho adiado. Mas, muito mais difícil será vencer os quatro torneios do Grand Slam na mesma temporada. O último tenista a realizar esta façanha foi Rod Laver em 1969, há 43 anos. Imaginem a frustração de Djokovic.

 

Comentários

comments