Pular para o conteúdo

Marinho e Liziero decidem na Vila

Marinho e Liziero decidem na Vila

O Santos foi melhor e mereceu a vitória. Tecnicamente o jogo foi fraco, Marinho e Liziero fizeram a diferença. Marinho espantou o tédio do clássico aos 26′ do primeiro tempo. Depois do gol, o time da casa passou a dominar a partida. O São Paulo ainda reagiu, cresceu, criou a primeira oportunidade aos 40′, estava evoluindo, quando Liziero resolveu dar um gol ridículo ao Santos que praticamente definiu o resultado na Vila Belmiro.

Mais ridículo que isso só o tempo de jogo. Arbitragem sofrível neste critério. Foi uma atuação sem muitos erros, exceção ao pênalti em Liziero marcado fora da área. O VAR estava dormindo neste momento. Resolveram dividir a falta em duas, marcaram a primeira metade fora.

No segundo tempo, Marinho quase marcou um golaço de bola parada. Foi o único grande lance do Santos. Aos poucos, o time foi recuando e colocando zagueiros pra garantir o placar, já o São Paulo foi ficando cada vez mais ofensivo e lutou até o final em busca de pelo menos um gol. Apesar do volume, faltou qualidade e força ao Tricolor para superar a defesa santista.

O São Paulo está sentindo muita falta dos seus melhores titulares. Daniel Alves, Miranda e Arboleda fazem diferença não só tecnicamente, mas com a personalidade em campo. Benítez jogou pouco mais de vinte minutos, está voltando de um bom tempo parado. Luciano lesionou ainda no primeiro tempo, outra vez no músculo da coxa esquerda. São muitas contusões desde o início do ano, isso atrapalha o trabalho.

O Tricolor vai ficando numa situação incômoda. Ficar muito atrás no Brasileirão complica o planejamento. A prioridade neste momento são Copa Libertadores e Copa do Brasil. Nestes torneios, os jogos agora são decisivos. O Brasileirão começa a ser decidido nas últimas 15 rodadas. Crespo poderia ir tocando o pontos corridos com diferentes escalações, rodando o elenco, experimentando, mantendo o time próximo do G6. Mas, ficando atrás muda tudo, a pressão vai começar a atrapalhar todas as competições.

Comentários

comments