Pular para o conteúdo

Marcondes derruba favorito e chega na final em Blumenau

Marcondes derruba favorito e chega na final em Blumenau

 

Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, Igor Marcondes segue brilhando em Blumenau (SC) e, na tarde deste sábado, alcançou a decisão do torneio challenger com premiação de US$ 37 mil e 50 pontos ao campeão.
Marcondes, 326º do mundo e que vinha de batalha de 3h19 na sexta-feira, se recuperou bem para derrotar o argentino Gennaro Olivieri, 309º colocado e terceiro favorito, por 7/5 6/3: “Mais um jogo difícil , ontem tive uma batalha, consegui me recuperar à tempo, sabia que seria duro hoje, ainda mais com sol , Gennaro está jogando bem, vem de série boa. Consegui impôr meu jogo , tive momentos difíceis, mas estou conseguindo me sobressair diante deles. Amanhã terei mais uma batalha e conto com a torcida de todos”, disse Marcondes.
Campeão no mês passado em Florianópolis (SC), outro torneio challenger, Igor vai em busca de novo troféu diante do argentino Juan Torres, 431º colocado, neste domingo às 12h com transmissão do Sportv 3.
Com a campanha, o atleta já garante 30 pontos no ranking mundial da ATP e vai entrando pela primeira vez no top 300 com o 287º lugar. Se vencer a final ficará perto do grupo dos 275.
Lembrando que há um ano Igor começava a temporada 2021 apenas como o 827 do mundo.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Comentários

comments