Pular para o conteúdo

Marcondes conquista Challenger de Blumenau

Marcondes conquista Challenger de Blumenau
Igor Marcondes conquistou neste domingo o título do torneio challenger de Blumenau (SC), evento com premiação de US$ 37 mil. O brasileiro, 326º do mundo, derrotou o jovem argentino Juan Bautista Torres, de 19 anos, 431º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 7/5 6/1 após 2h19min sob um forte calor de 33º C e sensação térmica beirando os 40º C.
 
O atleta da equipe catarinense esteve abaixo com quebra no segundo set, mas conseguiu a virada.
 
“Foi uma semana muito boa, tive vários momentos de superação, difíceis, mas conseguiu sobressair. Estou colhendo frutos do trabalho que está sendo feito. Não é o fim, é o começo do trabalho. Vamos por mais. Consegui me superar hoje, estava muito cansado dos outros jogos, outras batalhas, mas é isso, estou confiante e é agarrar isso. É seguir e continuar o trabalho. Vem mais torneios, mais trabalho, me agarrar das coisas boas e corrigir os erros da semana que sei quais são. Ano acabou de começar e tem muita coisa pela frente. Queria agradecer ao patrocinador, a Taroii, ao Banco BRB, a CBT, à minha equipe da ADK Tennis, ao Franco Ferreiro que foi muito bom nessa primeira semana do ano. Primeiro torneio, agora vamos em busca de mais conquistas”, descreveu Igor.
Esta é sua segunda conquista de torneio challenger na carreira de Igor Marcondes, a segunda em um mês. Em dezembro passado ele venceu o challenger 80 de Florianópolis (SC) . Pelo troféu neste domingo somará 50 pontos no ranking desta segunda-feira e irá ao 276º lugar na tabela, subindo mais 50 postos. Até o começo do ano passado, Igor era o 827 do mundo e até o começo de dezembro estava fora dos 500 melhores da ATP.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Comentários

comments