Pular para o conteúdo

Mamãe Serena conquista primeiro título e doa premiação

Mamãe Serena conquista primeiro título e doa premiação

Não foi o primeiro título de Serena Williams. A norte-americana, ex-número um do mundo e atual décima colocada no ranking mundial, já havia conquistado 72 troféus, entre eles 37 títulos de Grand Slam, sendo 23 em simples e 14 em duplas. Esta foi a primeira conquista desde que se tornou mãe de Alexis Olympia, nascida em setembro de 2017.

Neste domingo, a filha de dois anos acompanhou a final do WTA de Auckland. Serena bateu na final a compatriota Jessica Pegula, 82ª no ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h35 minutos de partida. Foi o primeiro título de Serena desde a conquista do Aberto de Austrália em 2017.

Logo após a conquista, Serena anunciou a doação de sua premiação para as vítimas dos incêndios na Austrália. A norte-americana de 38 anos também irá promover leilões dos vestidos usados durante a competição.

“Jogo na Austrália há mais de 20 anos e, para mim, é muito duro ouvir as notícias sobre tudo o que está acontecendo em Melbourne e por toda a Austrália. São tantas mortes de animais e muitas pessoas perderam suas casas. No começo do torneio decidi leiloar todos os vestidos que usasse em quadra e também vou doar toda a minha premiação”, acrescentou Serena, que foi bastante aplaudida pela atitude.

Sua premição foi de US$ 43 mil na chave de simples e US$ 7,2 mil pelo vice nas duplas.

Comentários

comments