Pular para o conteúdo

Lula afina para Morales

Lula afina para Morales

lula-e-moralesImpossível não me envolver com política, num momento tão delicado na América Latina. Vivemos um retrocesso em nossas frágeis democracias. Aqui no Brasil, o PT destruiu seus ideais em nome do poder. O estilo autoritário de Lula fez do presidente um semi-Deus. Atrás da “governabilidade”, o PT ajuda a esconder maracutaias em Brasília e deixa de investigar falcatruas nas estatais.

A roubalheira está legitimada. A Venezuela virou ditadura.

Na Bolívia, Evo Morales está expulsando brasileiros com apoio e dinheiro do Brasil. Lula já havia assinado documento apoiando a expulsão do embaixador norte-americano Philip Goldberg. Agora, liberou R$ 20 milhões para que a Bolívia faça o despejo dos agricultores brasileiros que vivem na região da fronteira.

Estamos pagando para o presidente “bolivariano” expulsar brasileiros.

Para não parecer expulsão, os agricultores estão recebendo indenização para serem assentados em Pando, região inóspita da Bolívia. Não há ajuda prevista para aqueles que voltarem ao Brasil. Nos últimos quatro anos, apenas oito brasileiros foram legalizados pela Bolívia, enquanto o Brasil já legalizou quarenta e oito mil imigrantes bolivianos.

As famílias de agricultores brasileiros estão sendo tratadas como lixo.

Comentários

comments