Pular para o conteúdo

Lucão e Casemiro na Seleção

Lucão e Casemiro na Seleção

15-Lucão-LEVI BIANCO-BRAZIL PHOTO PRESS-ESTADÃO CONTEÚDOTite chamou Lucão.

Óbvio, o garoto tem potencial.

A imensa maioria dos são-paulinos não concorda.

Sorte que são torcedores, não técnicos.

Há anos, tenho a mesma opinião dos treinadores profissionais.

Lucão jogou na Seleção Brasileira Sub-17, Sub-20, Sub-23 e agora na Principal.

Foi convocado por treinadores diferentes.

Lucão estreou no time titular do São Paulo em 2013, aos 17 anos. Embora zagueiro, marcou seus primeiros gols em 2014. Aos 19 anos virou titular, escalado por todos: Muricy, Osório, Milton Cruz e Doriva. Em 2016, jogando num dos piores elencos na história do clube, principalmente no setor defensivo, foi escolhido para Cristo pela torcida.

Igual Casemiro.

Casemiro sempre teve potencial. Eu ficava maluco quando a torcida pegava no pé. Era muita falta de visão. Como todo garoto, precisava de amadurecimento. Óbvio. Não existe garoto com cabeça de velho aos 18 anos. Amadurecimento faz parte da vida. Encheram tanto o saco que o cara foi embora.

Há anos o Morumbi virou “cemitério de jogadores”.

Todos que trabalham lá sabem disso. Não criei o termo. A lista é imensa. Vários jogadores saíram e foram ser campeões em outros clubes. Vários deles estão jogando no Brasil e seriam facilmente titulares no elenco atual.

O são-paulino ficou mal acostumado após tantas conquistas. Soberano virou Soberba. A diretoria foi frouxa, acatou os cornetas, e queimou vários profissionais. Dentro e fora de campo. Andrés Sanchez fez o contrário. Não deu ouvidos aos cornetas, bancou Tite e o elenco que deu vexame em Tolima. Ganhou tudo. Provou que quanto mais blindado o clube for em relação aos cornetas passionais melhor será o resultado.

Lucão deu sorte. O garoto está longe dos cornetas, não participa da defesa tricolor mais vazada dos últimos anos no Brasileirão e ficou fora da luta contra o rebaixamento. A tarefa ficou com Maicon, idolatrado pela torcida como Osvaldo, e seus companheiros de defesa Hudson, Lugano, Bruno, Mena e Carlinhos. Meu Deus.

Lucão ganhou uma chance para resgatar a confiança.

Parabéns e boa sorte !!!

Comentários

comments