Pular para o conteúdo

Laura Pigossi na final em Bogotá

Laura Pigossi na final em Bogotá
Laura Pigossi, medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, emplacou mais uma grande vitória neste sábado e garantiu vaga na decisão do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, evento sobre o saibro com premiação de US$ 239 mil e do mais alto nível do circuito mundial.
A tenista que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, derrotou a atual campeã do torneio, número 33 do mundo, a colombiana Maria Osorio, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 7/6 (7/2) após 2h11min de duração no que é até agora sua maior vitória da carreira em simples. A partida foi dramática, com Laura abrindo 5 a 1, permitindo o empate para quebrando para fechar novamente. No segundo, a brasileira abriu vantagem, sofreu o empate em 2 a 2, quebrou para abrir 5 a 3, teve match-points, acabou desperdiçando, mas fez um sólido tie-break para definir em jogo com torcida contra.
A brasileira tenta ser a quarta na história a vencer este tipo de torneio igualando os feitos de Niege Dias (duas conquistas), de Maria Esther Bueno (uma conquista) e Teliana Pereira, última a vencer um WTA, em 2015 (venceu em Bogotá e Florianópolis naquele ano).
Para conquistar tal feito ela precisa derrotar neste domingo, às 13h, com transmissão do Star+, a alemã Tatjana Maria, atual 237ª, mas que já foi top 50 e tem um título no circuito, ou a russa Khamilla Rahkimova, 111ª.

Comentários

comments