Pular para o conteúdo

João Menezes treina em Tóquio

João Menezes treina em Tóquio
Em sua primeira Olimpíada, o tenista mineiro realizou treinamentos ao lado dos demais integrantes do Time Brasil, sem esconder a emoção de estar representando o país no Japão. Após a longa viagem e o rígido protocolo para entrar no solo japonês, o mineiro João Menezes já treina em Tóquio, com o Time Brasil, e vive o clima especial de participar da primeira Olimpíada da sua carreira. Ao entrar em quadra, para os treinamentos iniciais na capital japonesa, Menezes não escondeu a emoção de estar realizando o sonho de representar o País nos Jogos Olímpicos.

“O clima de uma Olimpíada é uma coisa que nunca senti na vida. Muito legal. Estou parecendo uma criança na Disney”, brinca Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

Menezes – campeão pan-americano em 2019 – disputará a chave de simples, que contará também com Thiago Monteiro. A delegação do País no tênis tem no total sete representantes – igualando o número da Rio-2016. Nas duplas estarão Marcelo Melo / Bruno Soares, Marcelo Demoliner / Thiago Monteiro e Luisa Stefani / Laura Pigossi.

“A equipe foi chegando e amanhã (quarta) devemos ter o primeiro dia de treino com todos juntos. Fazendo bastante calor aqui. E temos procurado treinar no horário do almoço, quando está bem quente, e duas horas seguidas, que é um bom teste físico”, explica.

Na chegada, um rígido protocolo em função da Covid-19. “Depois da viagem extremamente longa, tivemos de enfrentar uma grande espera no aeroporto para cumprir os protocolos de entrada no país. Cinco horas e meia para sair do aeroporto – mostrar documentos, fazer o teste e esperar o resultado, receber a credencial – e mais uma hora para chegar na Vila Olímpica”, detalha o mineiro.

O sorteio das chaves para o tênis em Tóquio será nesta quarta-feira (21), às 23h (horário de Brasília), já quinta-feira (22) no Japão. Os jogos estão programados entre o sábado (24) – sexta no Brasil – e o dia 1º de agosto.

Comentários

comments