Pular para o conteúdo

Favoritos estão na fase decisiva do ITF Sand Series de Beach Tennis em Brasília

Favoritos estão na fase decisiva do ITF Sand Series de Beach Tennis em Brasília

O ITF Sand Series Brasília’21 chega à fase decisiva. O evento, que desde a terça-feira (12) movimenta a capital do País, terá neste sábado (16) as quartas de final e as semifinais. A programação começa às 13h e terá transmissão ao vivo do BandSports. A rodada definirá quem disputará o título do torneio, um dos maiores do mundo e o principal das Américas, neste domingo (17), na Arena Brasília, montada no Clube de Engenharia, às margens do Lago Paranoá.

Os principais nomes do Beach Tennis no Brasil e no exterior vêm confirmando o seu favoritismo. Entre os brasileiros,  Rafa Miiller – número 2 do mundo -, jogando com a venezuelana Patricia Diaz (3), Joana Cortez – oito do ranking –, ao lado da italiana Flaminia Daina (5), assim como a dupla André Baran e Vini Font – números 6 e 8 do mundo – garantiram a segunda vitória no torneio e estão nas quartas de final.

Rafa e Patricia – cabeças de chave número 1 – derrotaram as russas Ekaterina Kamenetckaia (RUS) e Liudmila Nikoian por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Já Joana e Flaminia – cabeças 4 – venceram as brasileiras Luana Nery e Arina Uratani também por 2 a 0, 6/1 e 6/0, para garantir um lugar na próxima etapa.

“Apesar de termos ganho de 6/1 e 6/0, sabíamos que essa seria uma partida difícil. Entramos muito focadas e isso fez a diferença. Já começamos impondo nosso jogo e acabamos tendo um bom resultado. E ter um torneio como esse em nosso País só mostra que o esporte está indo no caminho certo”, afirma Rafa Miiller.

Quem também está nas quartas de final é a dupla brasileira formada por André Baran e Vini Font, números seis e oito do mundo, que joga como cabeça de chave 3. Eles precisaram de três sets para vencer o duelo brasileiro diante de Leonardo Branco e Daniel Mola, garantindo a vaga no match tie-break: 6/2, 3/6 e 10-8. Na próxima rodada, enfrentam o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spotto, que ganharam dos brasileiros Raffael Agulha e Vinicius Chaparro: 6/3 e 6/4.

“Foi um grande jogo, a molecada está de parabéns, vindo muito firme. Estão prontos para alcançar a gente, precisamos estar sempre de olhos abertos. E também não jogamos o nosso melhor hoje. Agora, quartas de final. É jogo por jogo. Vou descansar. Depois analisar os adversários, são muito talentosos, e entrar com uma estratégia para vencer”, explicou Vini.

Comentários

comments