Pular para o conteúdo

Espanha só depende dela para classificar

Espanha só depende dela para classificar

Foto Getty Images
A Espanha venceu, mas não convenceu. Ficou devendo. A vitória de 2×0 em cima de Honduras foi magra, embora importante. O time espanhol não depende mais de ninguém. Uma vitória contra o Chile garante a classificação. O time chileno joga pelo empate. No caso de derrota, ficará torcendo para Honduras contra Suíça.

O Chile com duas vitórias pode ficar fora e a Nigéria com duas derrotas pode classificar. É curioso.

Honduras cometeu o mesmo erro de Costa do Marfim e Coréia do Norte. Saiu atacando a Espanha. Loucura. Ficou claro que o gol sairia logo. Disse isso na Jovem Pan. Aos 17′, David Villa fez um golaço. Pela esquerda, partiu pra cima, cortou para o meio e meteu no ângulo. O atacante foi o melhor em campo.

Depois do gol, Honduras retrancou e dificultou para a Espanha.

No intervalo, Rueda colocou mais um atacante e voltou a atacar. Comentei: “É o momento ideal para marcar o segundo”. Não deu outra. Aos 5′, Villa pegou a defesa hondurenha aberta e matou o jogo. A pressão continou, mas o time espanhol desperdiçou muitas oportunidades, entre elas o pênalti cobrado pelo Villa, bem assinalado pelo bom árbitro japonês Yuchi Nishimura.

Iniesta fez falta. É o melhor ao lado do Xavi. Fernando Torres perdeu dois gols fáceis. Está devendo. Fabregas entrou, mas também não resolveu. Será que a Espanha vai confirmar a tradição? É sempre apontada como favorita, mas nunca chegou numa semifinal. Em 1950 ficou em 4o lugar, mas não existia semifinal. Depois disso, sua melhor colocação foi o 5o lugar, em 2002.

Será que a Espanha ganha do Chile? Tenho dúvidas.

Comentários

comments