Pular para o conteúdo

Domingo de pouco futebol na África

Domingo de pouco futebol na África

Foto Getty Images / FIFA
Comentei pela manhã o pior jogo da Copa até aqui: Eslovênia 1 x 0 Argelia. Ontem, fiz Argentina 1 x 0 Nigéria, bom jogo, estreia do Messi… Faz parte. O time da Argelia é muito fraco. Mesmo assim, o gol só saiu graças a falha do goleiro. No segundo jogo, Gana 1 x 0 Sérvia, o gol saiu de pênalti. A bola bateu na mão do Kuzmanovic. Pezzota entendeu diferente.

Foram dois jogos fracos, com resultados justos.

Ganharam os menos piores. Aos 35′, Koren bateu de fora da área. Chaouchi bateu roupa. Apesar da vitória eslovena, Inglaterra e Estados Unidos devem passar para as oitavas. Existe a possibilidade de uma surpresa, pois a Eslovênia adora uma retranca e pode complicar para os Estados Unidos.

Gana foi melhor que a Sérvia. O jogo também estava com cheiro de 0x0. Aos 31′, cruzamento da esquerda, Kuzmanovic perdeu o tempo da bola. Ela passou e bateu na sua mão. O argentino Hector Baldassi viu diferente. Entendeu que ele colocou a mão na bola. Marcou pênalti. Asamoah Gyan bateu e marcou.

Apesar da bola mais rápida, os jogos estão moderrentos. O maior placar até aqui foi Coréia 2×0 Grécia. A esperança neste domingo é Alemanha x Austrália.

Não está faltando só bom futebol. Os estádios estão com lugares vazios, falta transporte e organização. Depois do show de abertura, caos no trânsito. Hoje, invasão no Polokwane. Aliás, o estádio teve problema com a grama natural. Foi com sintético mesmo. Pois é, como todos sabem, o “caderno de encargos” da FIFA é uma justificativa para tomar dinheiro do país sede.

A construção de novos estádios interessa para quem defende roubalheira do dinheiro público. Não vou entrar nessa briga, nem fazer lobby para mafiosos. No Brasil, vai ser a farra do boi em vários estados, em cidades sem futebol e sem poder aquisitivo. É uma vergonha.

Alguém sabe como anda o estádio milionário de Luanda? Alguém acredita que o “ticket medio” pague as despesas de manutenção? Claro que não. Com certeza o mato já deve estar crescendo. Angola ficou com um enorme elefante branco. A África do Sul ficará com vários. Sorte que lá tem rugby e críquete

Para quem gosta do assunto, sugiro a leitura do link.
http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,estudo-revela-suspeita-de-corrupcao-nas-obras-da-copa,556491,0.htm

Comentários

comments