Pular para o conteúdo

Djokovic leva a melhor em cima de Nadal

Djokovic leva a melhor em cima de Nadal

Novak Djokovic levou a melhor em cima de Rafael Nadal e disputa neste domingo a final de Roland Garros contra o grego Stefanos Tsitsipas. O sérvio venceu por 3/6, 6/3, 7/6 (7-4) e 6/2, partida com duração de 4h11 minutos.

Foi a terceira derrota de Nadal em 18 participações em Roland Garros. Treze vezes campeão do torneio, Nadal havia perdido apenas duas partidas. A primeira foi para o sueco Robin Soderling, nas oitavas de final em 2009, a segunda para Djokovic, quartas de final em 2015 e agora mais uma vez para o sérvio, na semifinal em Paris.

Líder do ranking mundial, Novak Djokovic vai tentar seu 19º título de Grand Slam. Federer e Nadal tem 20 títulos, são os recordistas com dois títulos a mais que o sérvio. A vitória contra Nadal traz bastante confiança para a decisão contra Tsitsipas. “Esta é certamente a melhor partida de que já joguei em Roland Garros, e uma das três melhores que de toda a minha carreira. É uma dessas noites e partidas que vou me lembrar para sempre”, disse Djokovic.

Aos 22 anos, Stefano Tsisipas se tornou o primeiro tenista grego a se classificar para a final de um torneio ‘major’, e é o mais jovem a conseguir o feito desde Andy Murray em 2010.

 

Comentários

comments