Pular para o conteúdo

Djokovic, leão em Roland Garros

Djokovic, leão em Roland Garros

Se Nadal é o touro miúra, Dkojovic é o leão. O sérvio conquistou o seu 19º título de Grand Slam. Foi o seu segundo título em Roland Garros. O tenista sérvio só não ganhou mais vezes em Paris por causa de Rafael Nadal. Djokovic disputou 16 vezes o torneio, neste período Nadal conquistou 13 vezes o título. O espanhol cruzou e venceu o sérvio 7 vezes, sendo três finais, três semifinais e uma quartas de final.

Este ano foi diferente. Djokovic bateu Nadal na semifinal, batalha de 4h11. Foi a segunda vitória em cima do espanhol no saibro de Paris e a terceira derrota de Nadal em 16 anos de participação no torneio. Na final contra o grego Stefano Tsitsipas, Djokovic saiu perdendo de 2 sets a zero, virou a partida e venceu por 6/7 (6), 2/6, 6/3, 6/2 e 6/4, outra batalha física e mental de 4h11. O cara é um leão.

Tsitsipas jogou muito tênis, dominou Djokovic nos dois primeiros sets, mas não o suficiente para vencer um campeão do nível e com a experiência de Novak Djokovic. Tsitsipas saiu arrasado, profundamente decepcionado. Seria o primeiro título de Grand Slam da Grécia. O tenista ficou inconformado com a virada história, o grego não nasceu para derrotas. Belíssimo trabalho, vice-campeão e super aplaudido.

Final maravilhosa.

Comentários

comments