Pular para o conteúdo

Brasileiros aproveitam torneio em Rio do Sul (SC)

Brasileiros aproveitam torneio em Rio do Sul (SC)

Nesta semana, Rio do Sul (SC) recebe o ITF combinado, com chaves masculinas e femininas com premiação de US$ 25 mil, valendo pontos para os ranking ATP e WTA. O paranaense Matheus Lima, de 16 anos, venceu na primeira rodada e garantiu o seu primeiro ponto no ranking profissional.

Destaque do país no Sul-Americano 16 anos disputado em agosto, o atleta de Curitiba (PR) aproveitou a proximidade de casa para disputar o seu primeiro torneio de nível profissional. Após entrar no torneio por um wild card (convite) da Confederação Brasileira de Tênis, Lima enfrentou o compatriota Pedro Cressoni na estreia da chave principal e venceu por 6/2 e 6/0.

“Estou muito feliz por essa conquista. Foi um jogo muito bom, e me senti muito bem dentro de quadra. Foi um começo um pouco nervoso, por ser o meu primeiro torneio profissional, mas fiquei pensando no que o meu treinador disse, que era pra entrar em quadra e fazer o meu jogo, jogar solto. Aos poucos fui me soltando até conseguir esse bom resultado”, comemorou o curitibano.

Principal favorito na chave masculina, o brasiliense Gilbert Klier Júnior começou a sua trajetória no torneio com um triunfo sobre Mateo Reyes, por 2 sets a 1: 3/6, 6/1 e 6/2. Nas oitavas de final, ele enfrenta o catarinense Pedro Boscardin, que venceu Gabriel Sidney por 6/4 e 6/2 na primeira rodada. Ao todo, são 13 brasileiros entre os 16 atletas nas oitavas de final.

Favoritas avançam para as oitavas de final no feminino

A primeira rodada da chave feminina do torneio em Rio do Sul terminou sem surpresas. As oito principais cabeças de chave da competição confirmaram os resultados dentro de quadra e jogam nesta quinta-feira em busca das vagas nas quartas de final.

Medalha de bronze em Tóquio, Laura Pigossi fez a estreia de simples contra a jovem Julia Konishi, vencendo por 6/2 e 6/0. Outro destaque da competição, a paulista Carolina Meligeni superou Ana Candiotto por 6/3 e 6/1. Nesta quinta-feira, Laura enfrenta Thaísa Pedretti, enquanto Carol irá duelar com Nathaly Kurata.

As oitavas de final terão a presença de outras três brasileiras. A gaúcha Sofia Mendonça enfrenta a chilena Barbara Gatica, Maria Eduarda Lages joga contra a argentina Maria Carle, e Gabriela Cé duela com Jazmin Ortenzi, também da Argentina.

Comentários

comments