Pular para o conteúdo

Brasileiras sobem no ranking mundial

Brasileiras sobem no ranking mundial

As três principais brasileiras no ranking da WTA têm motivos para começar a semana comemorando. As paulistas Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves melhoraram suas respectivas colocações na lista feminina.

Número 1 do país, Bia foi a que teve a ascensão mais branda e mesmo assim melhorou seis lugares, saltando para o 85º posto. Na sequência, Pigossi teve um salto um pouco maior, de 11 posições, que a levou para a 271ª colocação.

Carol foi a que mais subiu entre as três, ganhou 14 lugares e agora é a 281ª do mundo. A sobrinha de Fernando Meligeni vive o melhor momento da carreira e atinge a maior marca como profissional. Por sua vez, Laura e Bia já tiveram melhores colocações anteriormente.

Só que Pigossi ainda não teve computados os pontos do título em Guayaquil, que serão somados apenas na próxima semana, quando ela dará um enorme salto de por volta de 50 lugares e aí sim conseguirá seu melhor ranking, subindo para perto do 221º posto. Carol também ganhará terreno, uma vez que foi quadrifinalista no Equador e com isso deverá se aproximar das 250 primeiras.

As três competem nesta semana no WTA 125 de Buenos Aires e têm tudo para seguir em alta, buscando mais pontos e mais posições na WTA. Além delas, a única brasileira também no top 300 é a gaúcha Gabriela Cé, que perdeu seis lugares no ranking e agora é a 285ª do mundo.

Fonte Tenisbrasil.com.br

Comentários

comments