Pular para o conteúdo

Brasil vence o Líbano na Davis

Brasil vence o Líbano na Davis

Neste domingo, o Brasil confirmou o triunfo sobre o Líbano por 4 a 0 na casa dos adversários. Com o resultado, o país avança para o Qualifiers da Copa do Mundo do Tênis, que será disputado em 2022. O duelo foi disputado em Jounieh, a 16 km ao norte de Beirute.

A vitória no confronto foi garantida logo na primeira partida de domingo. Os gaúchos Marcelo Demoliner e Rafael Matos enfrentaram Benjamin Hassan e Hady Habib. No primeiro set, os visitantes venceram com facilidade por 6/2. Na parcial seguinte, os libaneses foram empurrados pela torcida local e conseguiram fechar em 6 a 3. No set decisivo, foi a vez de os brasileiros precisarem se superar. No terceiro game, os libaneses quebraram o serviço e ficaram em vantagem até o oitavo game, quando a quebra foi devolvida. O duelo foi decidido apenas no tie-break, com 7 a 5 a favor dos brasileiros. A partida teve 2h19min, fechando em 6/2, 3/6 e 7/6 (5).

Como havia vencido as duas partidas realizadas no sábado, com os triunfos de Orlando Luz e Felipe Meligeni sobre Benjamin Hassan e Hady Habib, respectivamente, o Brasil confirmou o triunfo por 3 a 0. Ainda assim, Matheus Pucinelli foi para quadra para fazer o quarto duelo do confronto contra Roey Tabet. O paulista venceu por 6/0 e 6/1.

“Todos os atletas estiveram muitos comprometidos dentro de quadra. Hoje, nas duplas, foi um jogo com várias emoções, que acabou se complicando um pouco quando os libaneses passaram a jogar muito bem. Mas no terceiro set nós soubemos mostrar superação, mesmo com um break abaixo, e entrar no jogo de novo para trazer essa vitória”, comentou o capitão Jaime Oncins. “Todos foram muito bem desde o primeiro dia. O Orlando, que saiu jogando, teve a responsabilidade de trazer o primeiro ponto para o Brasil e não decepcionou. Venceu e deixou o Felipe mais leve para a segunda partida, e o Felipe também foi muito bem. Hoje, o Rafael fez uma partida muito consistente do início ao fim, assim como o Demoliner. Estão todos de parabéns”, completou o treinador.

Com o resultado, o Brasil volta para os Qualifiers do Grupo Mundial, em que irá enfrentar alguma das outras equipes que avançou do Grupo Mundial I ou um dos times que jogou o último Finals da Copa Davis. O adversário será definido por sorteio.

Comentários

comments