Pular para o conteúdo

Brasil vence mas não convence

Brasil vence mas não convence

Foto Getty Image
O time estava muito nervoso. Fez um péssimo primeiro tempo. Kaká e Robinho foram os únicos que arriscaram passes e jogadas mais ofensivas. A maioria tocou de lado. Finalizou muito (26), acertou pouco (10). No final, relaxou, deu bobeira e conseguiu tomar gol da Coréia do Norte.

O Brasil foi bem abaixo da expectativa.

O time asiático armou uma super retranca e evitou a goleada. Confesso que esperava mais facilidade, mesmo levando em consideração que desde 1970, o Brasil só venceu na estreia por diferença de dois gols em 1994. Bateu a Rússia 2×0. Nas últimas 9 Copas, foram 7 vitórias e 2 empates. Tudo magrinho, feinho.

Na defesa, o destaque foi Juan. Matou a pau.

Julio Cesar não pegou na bola. Lúcio e Juan foram bem quando exigidos. Continuam em alta. A dupla jogou 45 jogos, perdeu apenas 5. Maicon errou muito, mas marcou o primeiro gol. Michel Bastos foi melhor, mas ficou muito sózinho pela esquerda. Gilberto Silva e Felipe Melo deveriam ter ajudado mais no ataque. No gol do J. Nam , Gilberto não apareceu.

No segundo tempo, Dunga poderia ter tirado um dos volantes.

A lentidão do time foi irritante. Kaká está voltando. Foi melhor no segundo tempo, assim como Elano. Robinho foi bem, correu, marcou, voltou, ajudou. Luis Fabiano ficou muito isolado. Não recebeu uma bola limpa. É horrível jogar na frente quando a bola não chega. Queria ter visto Nilmar com Luis Fabiano, Robinho e Kaká. Entrou tarde. Jogou bem.

A estreia passou. Agora, vamos ver se o time melhora o futebol.

Comentários

comments