Pular para o conteúdo

Brasil perde da Polônia

Brasil perde da Polônia

Apesar da derrota contra a Polônia pelos playoffs da Copa Billie Jean King, a capitã Roberta Burzagli destacou a evolução das jogadoras brasileiras e acredita que o saldo da participação foi positivo. O duelo em quadra dura e coberta na cidade de Bytom foi equilibrado e decidido no quinto e último jogo, o de duplas, com a vitória de Katarzyna Kawa e Magdalena Frech sobre Stefani e Carolina Meligeni Alves por 1/6, 6/2 e 6/4. Com isso, as polonesas fecharam a série por 3 a 2.

“Estivemos muito perto da vitória. Foi equilibrado do começo ao final, com a decisão só no 6/4 do terceiro set da partida de duplas. É duro perder desse jeito, mas temos que ver as coisas positivas. Nossa equipe cresceu muito desde que saiu do Zonal e começou a jogar os Playoffs. Crescemos não só como grupo, mas individualmente, cada atleta, também teve uma grande evolução”, disse Burzagli após o confronto.

A atual capitã da equipe brasileira assumiu o comando da equipe para o Zonal Americano I de 2019, substituindo Fernando Roese. Com Burzagli, as brasileiras venceram a seletiva continental daquele ano e se classificaram para os playoffs, sendo superadas pela Eslováquia fora de casa. No ano passado, com a mudança no formato de disputa da competição, o Brasil jogou o qualificatório mundial em casa contra a Alemanha, mas perdeu por 4 a 0 em Florianópolis.

A derrota para a Polônia nos playoffs faz com que as brasileiras voltem à seletiva continental em 2022.

Comentários

comments