Pular para o conteúdo

Bia Haddad conquista título em Montreux

Bia Haddad conquista título em Montreux

Beatriz Haddad Maia conquistou neste domingo o ITF W60 em Montreux, Suíça. A tenista dedicou o título para a amiga Luísa Stefani, que sofreu uma ruptura de ligamento no joelho direito durante a semifinal de duplas do US Open. Bia, que já superou um longo histórico de lesões em sua carreira, relembrou sua própria trajetória e desejou pronta recuperação para a colega de circuito.

“Dedico essa semana para a Luísa Stefani. Sei que não era o título que ela mais queria essa semana, mas ela me fez refletir e lembrar que estou saudável e que tive a oportunidade de fazer o meu melhor em quadra. O Brasil inteiro está muito orgulhoso de vê-la brilhar e dar show”, disse Bia Haddad Maia. “Não tem coisa pior do que parar. Eu tive que parar e voltar seis vezes. Foi assim que eu fiz, e se não tivesse passado por isso, não estaria com esse troféu na mão”.

Para alcançar sua 10ª vitória consecutiva, Bia superou um primeiro set apertado e derrotou pela segunda vez nesta temporada a britânica Francesca Jones, de 20 anos e 140ª colocada, com parciais de 6/4 e 6/3. A brasileira já havia batido Jones na final de Villa Maria, na Argentina.

Campeã em Collonge-Bellerive no último domingo, Bia disputou sua quinta final na temporada e conquistou cinco títulos no ano. Também no saibro, venceu os ITF W25 de Córdoba e Villa Maria, na Argentina. Já no piso duro, levou o ITF W25 de Montemor-O-Novo, em Portugal. Em sua carreira profissional, a paulista de 25 anos já tem 17 títulos de ITF.

Número 174 do mundo nas duas últimas semanas, Bia somará 192 pontos pelos dois títulos na Suíça e mais 20 por ter vencido um jogo no quali do US Open. Dessa forma, deve figurar exatamente na 130ª colocação. A melhor marca de sua carreira foi a 58ª posição. Na atual temporada, a canhota paulista acumula 56 vitórias e 15 derrotas, considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios.

www.tenisbrasil.com.br

Comentários

comments