Pular para o conteúdo

Bia estreia em Wimbledon após título de duplas em Ilkley

Bia estreia em Wimbledon após título de duplas em Ilkley

A tenista Beatriz Haddad Maia conquistou, neste sábado, o título de duplas do ITF US$ 100 mil de Ilkley. Na decisão, em jogo bastante equilibrado, Bia e a paulistana Luisa Stefani derrotaram as australianas Ellen Perez e Arina Rodionova, cabeças de chave 3, por 6/4 6/7(5) 10-4.

“Batemos na trave em Cagnes-Sur-Mer (foram vice-campeãs), mas agora o título veio. Hoje mantivemos a nossa concentração e tudo deu certo”, comentou Bia.

Na chave de simples em Ilkley, a tenista número 1 do Brasil alcançou as quartas de final e nesta terça-feira já estreia no qualifying de Wimbledon. Designada como cabeça de chave 17 do qualificatório, Bia precisa de três vitórias para ingressar na chave principal do terceiro Grand Slam da temporada e faz sua estreia, por volta das 8h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, diante da argentina Paula Ormaechea, número 183 do mundo.

Esse será o segundo duelo entre as duas. O primeiro aconteceu em 2014, no WTA de Florianópolis, vencido pela argentina.

“Jogo de estreia é sempre duro, principalmente em Grand Slam. Vou entrar em quadra tentando manter o que venho fazendo nos últimos dias, focada no meu saque e na primeira bola”, observou a tenista número 1 do Brasil e 121o do mundo.

A brasileira busca sua segunda participação na chave de Wimbledon. Em 2017, Bia conquistou no All England Club sua primeira vitória em Grand Slam da carreira.

 

 

 

Comentários

comments