Pular para o conteúdo

A chave masculina em Roland Garros

A chave masculina em Roland Garros

O sorteio da chave masculina em Roland Garros colocou Djokovic, Federer e Nadal do mesmo lado. Os três estão na parte de cima da tabela. Ou seja, não existe a possibilidade de uma final entre eles em Paris. O atual número 1 do mundo, Djokovic, poderá cruzar com o suíço Roger Federer já nas quartas de final e com o espanhol Rafael Nadal em uma eventual partida de semifinais. Isso claro, se eles vencerem suas partidas.

Djokovic vai abrir campanha contra o norte-americano Tennys Sandgren, enquanto Federer fará seu primeiro jogo contra Denis Istomin do Uzbequistão, e Nadal enfrentará o australiano Alexei Popyrin na primeira rodada.

Na parte de baixo, temos vários jovens tenistas como Tsisipas, Medvedev e Zverev.

Único representante brasileiro na chave de simples de Roland Garros, depois das derrotas de Felipe Meligeni e João Menezes na última rodada do quali, o cearense Thiago Monteiro caiu na estreia contra Milos Raonic, cabeça de chave 17. Seria um duelo duríssimo para o brasileiro mas o canadense desistiu e o adversário de Monteiro será o argentino Francisco Cerundolo, de 22 anos e 116º do ranking, que entrou na chave como lucky-loser.

 

Comentários

comments