Marchinhas e confetes invadiram o mês de fevereiro. Serpentinas coloridas e brincadeiras dão o tom à época mais divertidas do ano, uma das favoritas da criançada. Por isso, reserve energia, fantasie os pequenos, vista-se com a melhor criança que existe dentro de você e caia na folia paulistana com a programação especial que a Jovem Pan preparou para a família.

Confira opções de pré-Carnaval e Carnaval KIDS:

 

É festa da praça ao museu…

SESC Consolação
Os pássaros que habitam a Praça Rotary, na Vila Buarque, cairão na folia neste Carnaval porque o Sesc Consolação, em parceria com a Biblioteca Monteiro Lobato, promoverá três dias de muita alegria, música e diversão. A programação totalmente gratuita, acontece nos dias 22, 24 e 25 de fevereiro, das 9h às 12h30, e é dedicada aos pequenos foliões e seus familiares.
“Passarinhos Passarão, o tema deste ano, nasceu de uma vontade do SESC de promover a aproximação das famílias e crianças às praças e natureza que ainda existem na cidade. Como a proposta é pular Carnaval na praça queremos aproveitar para integrar com a natureza. A idéia é que o público se torne passarinhos e voem pela cidade”, conta Danilo Praxedes, responsável pela programação de Carnaval da unidade, que espera cerca de 400 crianças por dia do evento. “Teremos muito sol, brincadeiras, música e animação”, conclui.

Oficinas
Confetes Naturais: dias 22, 24 e 25 de Fevereiro, das 9h às 12h30.
Apitos de Passarinhos: dias 22, 24 e 25 de Fevereiro, das 9h às 12h30.
Asas de Passarinhos Foliões: dias 22, 24 e 25 de Fevereiro, das 9h às 12h30.
Máscaras e Tiaras de Passarinho: dias 22, 24 e 25 de Fevereiro, das 9h às 12h30.

Intervenções Artísticas
Encantoria na Folia: dia 22 de Fevereiro, das 9h às 11h.
Brincadeiras Cantadas e Dançadas do Carnaval Brasileiro: dia 24 de Fevereiro, das 9h às 11h.
Passarinhada no Carnaval: dia 25 de Fevereiro, das 9h às 11h.

Bloquinhos
Bloco Emílias e Viscondes: dia 22 de Fevereiro, das 11h às 12h30.
Bloquinho do Giz: dia 24 de Fevereiro, das 11h às 12h30.
Bloco Cecilinhas & Buarquinhos: dia 25 de Fevereiro, das 11h às 12h30.

Museu da Imaginação
“Deixe sua imaginação virar arte e dar vida ao nosso Carnaval. O Museu da Imaginação, além de ser um local fechado, seguro e protegido da chuva, é um espaço no qual as famílias podem desfrutar da folia com músicas, dança, brincadeiras e arte”, diz Fernanda Aché, coordenadora do Educativo do Museu da Imaginação.
Durante os próximos sábado e domingo, dias 15 e 16/2, o espaço localizado na Lapa contará com programação de oficinas temáticas de confecção de fantasias, máscaras e acessórios além da construção de instrumentos de percussão. Depois de terem produzido o seu próprio adereço, as crianças poderão dançar ao som de ‘A Bandinha’ que tocará marchinhas de carnaval. O horário de funcionamento aos finais de semana é contínuo, sendo das 10h às 18h, e o custo para participação das atividades carnavalescas já está incluso no valor dos ingressos.

Oficinas
Oficina de Play Mais: das 10h às 12h e das 14h às 17h30, sem necessidade de inscrição.
O ritmo pede passagem instrumentos de percussão: às 11h, com necessidade de inscrição.
O que falta na minha fantasia? Máscara e acessórios de Carnaval: às 13h, com necessidade de inscrição.
Oficina Navegar com Da Vinci: das 11h30 às 17h, sem necessidade de inscrição.

Apresentações da ‘A Bandinha’ – Marchinhas carnavalescas: 12h, 14h e 16h, sem necessidade de inscrição.

 

A folia também chegou aos shoppings da Grande São Paulo

Shopping Morumbi Town
Nos dias 16 e 22 de fevereiro, o Bailinho do Morumbi Town Shopping contará com musicais do “Baby Shark” e “Uma Aventura Congelante”. Indicada para crianças de 03 a 12 anos, o evento é gratuito e acontece no 1° Piso. O repertório vai contar com ritmos carnavalescos, garantindo a diversão de toda a família.

Apresentação “Baby Shark”: 16/02 às 15h
Apresentação “Uma Aventura Congelante”: 22/02 às 14h

Mais Shopping
O “Domingo Encantado” do Mais Shopping, em Santo Amaro, propõe contar às crianças todas curiosidades sobre o Carnaval. Tradicionais marchinhas, espetáculos circenses e oficina de mechas coloridas para o cabelo completam a diversão no “Bailinho de Carnaval”

Domingo encantado: 16/02 às 14h
Bailinho de Carnaval: 16/02 e 23/02 das 15h às 17h

Internacional Shopping
O empreendimento em Guarulhos realiza o Bailinho de Carnaval com o grupo do palhaço espirro e promove oficinas para as crianças garantirem um look cheio de cor, glitter e adereços especiais. Tudo para tornar a folia mais especial.
Bailinho de Carnaval: 22/02 às 14h

Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
O Complexo Tatuapé em parceria com o Bloco do Tatuapé promoverá a segunda edição do “Bloco do Tatuzinho” com muitas atividades gratuitas, músicas e diversão para os pequenos. Uma das grandes novidades deste ano é a presença do Tato, um tatuzinho mascote do Complexo Tatuapé.
Bloco do Tatuzinho: 15/02 e 22/02 das 14h às 18h.

 

Bloquinho de rua com a criançada? Se joga!

Berço Elétrico

O Berço Elétrico se descreve como “o bloco de Carnaval criado para a família”, oferecendo um espaço seguro com infraestrutura para que todo o público — desde os país às crianças e bebês, possam aproveitar a folia. Berços adaptados com rodinhas, fraldário, tenda de amamentação e monitor de decibéis oferecem o conforto.

Quando: 22 de fevereiro, às 10h
Onde: Praça Horácio Sabino, Pinheiros

Bloco Beatles para crianças

O projeto tem o objetivo de levar a música da banda inglesa para crianças e famílias, apresentando canções em inglês, danças e muita diversão para o público. As letras do quarteto encarnam interpretações únicas em ritmos variados, como o samba e ciranda.
Quando: 24 de fevereiro, às 15h
Onde? Parque Dom Pedro II

Bloco Sainha Na Rua

O bloquinho infantil organizado por integrantes do tradicional bloco Saia de Chita apresenta à criançada da Pompeia hits infantis como “Tô de férias” e “E o neném fica com quem?”.
Quando? 15 de fevereiro, às 11h
Onde? Praça Rio dos Campos