O final de semana será agitado no Rio de Janeiro. No sábado (15), cerca de 100 mil pessoas devem se reunir nas ruas do centro para festejar no bloco Chora Me Liga. No domingo (16), o Bloco da Preta pretende arrastar mais de 120 mil foliões. Além do Carnaval, a cidade se prepara para receber o presidente Jair Bolsonaro no evento evangélico Unção Dobrada, que acontecerá na Enseada de Botafogo e também terá a presença do prefeito Marcelo Crivella. Por isso, a Prefeitura do Rio informou que o reforço no esquema de segurança será mantido.

Garrafas de vidro, bicicletas, patinetes, bandeiras, sprays, carrinhos de alimentos, materiais cortantes, artefatos explosivos e fogos de artifício serão proibidos na folia. As imagens captadas durante os blocos serão transmitidas em tempo real para o Centro de Operações da prefeitura.

Foliões aprovaram a ampliação do esquema de segurança montado pela Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro para o megabloco Carnaval Square, liderado pela cantora Claudia Leitte, no último domingo (9). Pontos de controle, detectores de metais e revista policial fizeram parte da operação.