O bloco Carnaval Square, comandado por Claudia Leitte, arrastou cerca de 120 mil foliões pelo centro do Rio de Janeiro neste domingo (9), segundo dados da Riotur. Estreando no Carnaval de rua carioca, a cantora apresentou os maiores sucessos da carreira e transformou a Avenida Presidente Antônio Carlos em um pedacinho da Bahia.

A funkeira MC Rebecca, a Nova Orquestra e a bateria da Beija-Flor fizeram participações especiais e deram o tom de diversidade ao trio elétrico.

O megabloco foi o primeiro evento que contou com reforço no esquema de segurança da Polícia Militar. A via da festa foi preparada com 24 pontos de controle, sendo 20 equipados com detectores de metais. Nestes pontos, policiais revistavam foliões para evitar a posse de armas brancas e garrafas. O público presente aprovou os procedimentos de segurança.

Apesar do enorme sucesso, o Carnaval Square não foi a única atração da cidade no último final de semana. Entre sexta-feira (7), sábado (8) e domingo, 37 blocos desfilaram e atraíram 270 mil pessoas — o público da festa triplicou em comparação ao primeiro fim de semana da folia em 2019, que embalou 90 mil foliões.

O primeiro dia de festa contou com três blocos que agitaram o centro do Rio e reuniram cerca de 3 mil pessoas: bloco dos Bancários, bloco Harmonia e Badalo de Santa Teresa. Desliga da Justiça, Imprensa que eu Gamo, Banda de Ipanema, GB Bloco e Spanta Neném agitaram 100 mil pessoas no sábado. Já no domingo, além do Carnaval Square de Claudia Leitte, o bloco Me Esquece e a Banda Amigos da Barra contabilizaram o público de 35 mil foliões.