Fevereiro chegou e com ele o Carnaval… Ah, o Carnaval! Tire as fantasias do armário, o glitter da gaveta e coloque o corpo para dançar porque foi dada a largada para os dias de folia! 

De acordo com a rede social Pinterest, os brasileiros já estão com um pé no Carnaval desde setembro do ano passado, quando as buscas pelo termo começaram a aumentar. O levantamento da ferramenta indica algumas tendências para 2020: fantasias em grupo — o termo “fantasia carnaval amigas” apresentou aumento de 923% nas pesquisas –, acessórios como tiaras e ombreiras também lideram as buscas. 

A consultora de moda Marcia Jorge selecionou dez tendências que prometem bombar no Carnaval 2020. “A maioria das peças chaves deste ano é releitura e ressignificação dos looks dos últimos anos”, diz. 

Confira:

1 – Sustentabilidade 

A sustentabilidade é uma preocupação presente na hora da folia e por isso as peças feitas de material reciclável apresentam a saída perfeita para a curtição consciente. “Brincos, peças de cabeça e saias feitas de sucata estão em alta. O glitter biodegradável também conquistou as pessoas.”

2 – Metalizados

O metalizado continua em alta, mas a época da folia pede uma releitura. Tecidos pesados saem de cena e abrem espaço para os levinhos que ganham várias versões em body, maiôs ou shortinhos.

3 – Fantasias em grupos ou casal 

Versões divertidas de fantasias em grupo ou casal estão bombando — vale desde as compradas às feitas em casa, a criatividade é o segredo. 

4 – Peças curtinhas 

Hot Pants é o novo shorts, é muito versátil. Dá para usar com body ou camisetas soltinhas”, afirma Marcia. Neste carnaval, as mulheres estão deixando a vergonha de lado e colocando a liberdade para jogo. 

5 – Ombreiras 

Vale comprar pronta, vale fazer em casa. O importante é que as ombreiras vieram para ficar. “Precisam ser diferentes. Paetês e franjas funcionam muito bem”, diz Marcia. O adereço pode ser usado tanto em bloquinhos, quanto em bailes porque enfeita e ‘levanta’ o look. 

6 – Metalizados

O metalizado continua em alta, mas a época da folia pede uma releitura. Tecidos pesados saem de cena e abrem espaço para os levinhos que ganham várias versões em body, maiôs ou shortinhos. 

7 – Pochete

“Gostem ou não, ela continua para este Carnaval”, afirma a consultora de moda. A pochete é um item indispensável para os foliões que prezam por praticidade, segurança e estilo. 

8 – Cores fluorescentes

O Carnaval promete ser mais colorido do que nunca! “Todo mundo achou que as cores fluorescentes tinham morrido, mas elas voltaram com força total.” Pigmentos para cabelo, maquiagem e roupas encarnam a tendência. 

9 – Peças de cabeça 

Qualquer look básico ganha vida com uma elaborada peça de cabeça.”Muitas tiaras fofas, anteninhas ou até mesmo cabeças mais elaboradas com jóias ou penas vêm forte neste Carnaval.”

10 – Lúdico

“Sereias, flamingos, abacaxis, abacates e até mesmo unicórnios (que já estão super batidos) continuam com força total nas fantasias”, diz Marcia. Todos os looks lúdicos, divertidos e que remetem à sonhos marcam presença na folia. 

O look hit do Carnaval

A consultora de moda elegeu suas peças favoritas e montou o look perfeito para curtir a folia com conforto, estilo e gastando pouco. Body metalizado, tiara alta e cheia de adereços, shorts jeans, pochete e tênis baixo formam um combo impecável.