Pular para o conteúdo

Quanto mais fértil uma lavoura mais saúde vem no leite e no pão

Divulgação: ANDA
Quanto mais fértil uma lavoura mais saúde vem no leite e no pão
Programa NPV - Nutrientes para a Vida

O novo agronegócio vai se chamar daqui pra frente de uma agrocidadania. E um ótimo exemplo está sendo dado pela ANDA Associação Nacional para Difusão do Adubo com seu Programa NPV Nutrientes para a Vida.

Adubo não é só o que o agricultor vê, coloca no campo para poder produzir, adubo é também aquilo que nós, consumidores de alimentos, não enxergamos, mas está lá. Solos e plantas bem nutridos, chão com saúde, planta saudável, chega aqui para nós alimentos mais nutritivos, quer dizer, agricultores não apenas plantam e colhem soja, milho, arroz, café e feijão, algodão ou a ração da criação, o bife, as carnes. Quanto mais fértil uma lavoura mais saúde vem no leite e no pão.Entramos numa nova era, tudo significa saúde. E a melhor saúde é aquela que já nasce no campo, na qualidade da plantação. Por isso, os setores agroindustriais estão convocadíssimos para conversar, dialogar e se comunicar com os clientes dos produtores rurais. Quem são os fregueses do campo? Somos nós, consumidores finais.

E doravante, aquilo que não for explicado para a sociedade consumidora não será vendido para a sociedade produtora. Tudo o que é ciência, tecnologia, do “a” do adubo ao “z” do micronutriente zinco, passando por agrotóxicos, produtos veterinários, vacinas, incluindo as sementes e a sua edição gênica, precisará ser devidamente informado e comunicado aos consumidores finais. Da mesma forma os métodos de produção no campo como o ótimo Plano ABC de agricultura de baixo carbono, precisa e deve ser revelado aos consumidores de todas as cidades do mundo.

Por enquanto parabéns Anda/NPV. Todos os demais setores precisam falar com a sociedade consumidora. Os agricultores brasileiros precisam ser valorizados e protegidos, e cabe a todo entorno que os envolve, as organizações industriais, comerciais e de serviços construírem uma comunicação de fatos acima de mitos.

A Hora do Agronegócio, hora da educação e da comunicação.

José Luiz Tejon para a Jovem Pan.

%d blogueiros gostam disto: